Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Série 800 Diamond - Mais próximo da realidade

A Bowers & Wilkins orgulha-se de anunciar o lançamento da Série 800 Diamond. A primeira incarnação da legendária Série 800 em seis anos, aproxima a Bowers & Wilkins da ambição fundamental do seu fundador, John Bowers – criar um transdutor que realmente não adicione nem retire nada do sinal original.

A Série 800 tem sido desde há muito a gama de colunas de high-end número um. Desenhada para o lar, mas oferecendo em simultâneo níveis de qualidade tais, que os estúdios de gravação e masterização mais exigentes do mundo optaram por utilizá-las. Os estúdios Abbey Road em Londres e Skywalker Sound na California usam a Série 800 da Bowers & Wilkins.



A Série 800 da Bowers & Wilkins tem providenciado ao longo do tempo o patamar pelo qual todas as restantes colunas de high-end são julgadas. Cinco gerações de série 800 têm oferecido uma imbatível combinação de fantástica performance, tecnologia de ponta e impressionante estética. Agora a Série 800 Diamond assenta nesse legado, com uma considerável melhoria de performance em toda a linha e pela primeira vez com a inclusão do tweeter de diamante em cada uma das sete colunas da gama.


Os já de si sem rivais níveis de performance, são agora incrementados pela implementação em toda a gama da famosa tecnologia de tweeters de diamante da Bowers & Wilkins, incluindo na nova 805 Diamond, uma coluna que trás os tweeters de diamante a uma gama mais alargada de apreciadores exigentes.



Mais avanços em áreas críticas do áudio providenciam a toda a gama um dramático salto em frente em termos de qualidade sonora comparativamente com a série substituída. O tweeter de diamante é agora um desenho de quadruplo magneto, o qual aumenta a eficiência e gama dinâmica da performance do extremo agudo. Um novo material da suspensão adiciona características de dispersão, e providencia uma imagem estéreo mais estável enquanto aumenta a sua clareza.

No outro extremo da escala tonal, a performance de graves também melhorou com a introdução de um novo motor de duplo magneto, que faz uso de poderosos ímanes de neodímio. Este design inovador melhora a linearidade das unidades de graves, e como tal diminui a distorção harmónica.


Um trabalho sério foi igualmente levado a cabo nos pequenos detalhes, que quando conjugados tornam esta série em algo de muito especial. Novos terminais e shunts de coluna em cobre isento de oxigénio asseguram que a qualidade de sinal que entra na coluna é a melhor possível. Os crossovers de todos os modelos possuem um novo condensador com uma inovadora construção em prata, ouro e óleo. Este componente escolhido subjectivamente pelos engenheiros da Bowers & Wilkins, providencia em si mesmo uma melhoria dramática na qualidade de som.

Noutros pontos, tecnologias proprietárias da Bowers & Wilkins como as unidades de médios FST™ em Kevlar®, tweeters Nautilus™ com tubos de carga, caixas Matrix™ e cabeças esféricas/tubulares únicas nas duas maiores colunas da gama, mantêm-se acusticamente válidas como sempre.

A Série 800 Diamond é integralmente fabricada em Inglaterra, na nova fábrica de caixas da Bowers & Wilkins em Worthing, West Sussex. Todas as sete colunas possuem novos e atractivos toques de design, e estão disponíveis numa opção de três acabamentos: Pau Rosa, Cerejeira e um impressionante novo acabamento em Preto piano lacado.