Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Já estão no mercado os Special Edition.



Janeiro marca o inicio da comercialização dos novos modelos Special Edition da linha 06 da Rotel, de leitores de CD e amplificadores estéreo acessíveis de alta qualidade. Melhoramentos em peças chave após os avanços desenvolvidos para a nova série 15, levaram a incrementos de qualidade áudio significativos.
A gama de entrada da Rotel tem sido uma referência no competitivo mercado de componentes audiófilos de entrada. Um design elegante e simples, um tamanho compacto e um som surpreendentemente potente, têm servido de base ao êxito comercial e às críticas altamente favoráveis da série desde o seu lançamento.

Durante os últimos 18 meses a Rotel tem trabalhado em colaboração com a sua equipa de engenheiros Ingleses para elevar a série 06 para o patamar seguinte.

Quatro novos componentes vão estar disponíveis imediatamente, incluindo versões melhoradas do leitor de CD e três amplificadores integrados. Todos passaram por profundas alterações relativamente às unidades que substituem, oferecendo ainda maior valor em termos de relação preço qualidade.

O RCD-06SE beneficia do trabalho desenvolvido no excelente RCD-1520. Aqui, igualmente o conversor da BurrBrown deu lugar ao superior e mais recente conversor da Wolfson. Em consequência mudaram-se componentes fulcrais como resistências e circuitos de entrada, para obter um reprodutor de CD capaz de se bater com equipamentos de preços significativamente mais elevados.

Quanto aos amplificadores integrados RA04SE; 05SE e 06SE, as alterações prendem-se essencialmente com melhorias ao nível das fontes de alimentação e condensadores de filtragem, bem como alteração por meio de testes auditivos de algumas resistências e condensadores em pontos chaves do circuito. Nem as entradas phono foram esquecidas e os amantes do vinil por certo ficarão igualmente surpreendidos com o desempenho dos novos Rotel. O resultado é uma linha de amplificadores integrados que proporcionam uma qualidade musical excepcional, principalmente quando combinados com o leitor de CD RCD-06SE.

Para finalizar será igualmente lançado no início do ano o RT-09, um sintonizador FM e DAB+, mas que é mais que um simples sintonizador, já que oferece rádio por Internet com uma opção de mais de 15.000 rádios e streaming de áudio, através da ligação a um computador portátil pelo Windows Media Player 11. Dispõe ainda de uma entrada frontal para iPod ou qualquer outro dispositivo USB de classe 2. Os codecs suportados incluem RealAudio®, WMA, MP3, AAC e AAC+, AU, WAV e AIFF.