Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

sábado, 16 de janeiro de 2010

Qual a importância da 'rodagem' nas colunas B&W?

A performance de uma coluna mudará subtilmente durante o período de escuta inicial.



Se a coluna foi guardada ou armazenada num ambiente frio ou húmido, o material de amortecimento e das suspensões das unidades levará algum tempo a recuperar as suas propriedades mecânicas correctas. As suspensões das unidades ganharão elasticidade durante as primeiras horas de utilização e os componentes do crossover estabilizarão após a passagem de corrente.

No entanto os cones de Kevlar que estão na maioria dos nossos produtos levarão ainda mais tempo para adquirir a performance pretendida.




O tempo estimado para uma coluna atingir a sua estabilidade e performance varia consoante o tipo de unidades empregues na sua construção, a sua utilização e condições prévias de armazenamento. Como guia orientador, permita até uma semana de rodagem para os efeitos da temperatura estabilizarem e cerca de 15 horas de uso médio para as partes mecânicas (excepção feita aos cones de Kevlar), adquirirem as características pretendidas na sua concepção original.

Para sistemas utilizando cones de Kevlar, esteja preparado para alterações contínuas durante cerca de um mês de uso constante.