Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bowers & Wilkins apresenta os P5 (Concerto para um)

Os primeiros auscultadores de Hi-Fi da Bowers & Wilkins, foram apresentados no CES de las Vegas.

Principais características: Som natural e sem fadiga com o fim de aproximar o ouvinte da música. Desenho mais eficaz no isolamento do ruído para utilização em movimento. Construção em metal e pele, para maximização do conforto, utilização prolongada e duradoura. E finalmente, feito para o iPod®, vindo fornecido quer com cabos para conversação e controlo das unidades portáteis, quer com cabo de alta qualidade de contactos dourados.

45 anos de experiência em áudio foram aplicados aos P5; quase cinco décadas de pesquisa sobre o verdadeiro som reproduzido. O objectivo máximo de todos os produtos Bowers & Wilkins sempre foi, aproximar o mais possível o ouvinte do som pretendido pelos engenheiros de som. Isto é uma verdade inquestionável tanto para as mundialmente famosas colunas da série 800, utilizadas em estúdios de gravação como Abbey Road, com o é para a melhor coluna de iPod® disponível, a Zeppelin. Agora também esta verdade se irá aplicar aos auscultadores da marca.

Reconhecendo que muitos auscultadores se tornam cansativos quando ouvidos durante períodos prolongados, os engenheiros do Stenying Research Establishment da B&W esforçaram-se para produzir uns auscultadores com uma performance natural e sem fadiga. Para isso fizeram uso de magnetos ultra lineares em neodímio e diafragmas optimizados em mylar a fim de obterem a melhor qualidade de som possível. Como sempre, incontáveis horas de testes auditivos criteriosos e afinação jogaram um papel fundamental na qualidade sonora natural presente nos P5.

Mas não se trata apenas de som, estes auscultadores oferecem um enorme requinte de construção, indo ao pormenor das almofadas que envolvem as unidades serem feitas de pele de ovelha ultra macia da Nova Zelandia.