Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RCX-1500 o tudo em um da Rotel

A Rotel anuncia o RCX-1500: um sistema de hi-fi numa caixa única que mistura áudio de qualidade com conveniência de utilização.




Este é um sistema tudo em um, com rádio por internet, streaming de PC via wireless, com uma excepcional qualidade de construção e partilhando tecnologia com componentes chave da série 15.

O RCX-1500 é composto por um leitor de CD, amplificador estéreo e rádio DAB/FM e Internet (neste momento existem mais de 15.000 rádios de internet registadas). Para facilitar a gestão de todo este manancial de rádios, podem ser efectuadas até 30 pré definições para acesso instantâneo às rádios favoritas.
Este aparelho tem ainda a capacidade de ‘correr’ música, via ligação wireless ou Ethernet a partir de um computador.


O RCX-1500 é igualmente ideal para a utilização em instalações de integração, já que possui uma porta RS-232 que providencia controlo do sistema e feedback bi-directional. Possui também uma porta USB frontal que permite a ligação de dispositivos portáteis como os iPod/iPhone.

O RCX-1500 suporta tecnologia UPnP. Os dispositivos UPnP são ‘plug-and-play’ na medida em que quando ligados, automaticamente anunciam a sua morada de rede e dispositivo de suporte para que possam ser utilizados de imediato. O RCX-1500 fará streaming de ficheiros musicais através do Windows Media Player 11 (ou 12 com Windows 7). E suporta codecs incluindo RealAudio®, WMA, MP3, AAC & AAC+ (não DRM), AU, WAV e AIFF.



Esta unidade foi desenhada utilizando os mesmos componentes de topo que se encontram nos aparelhos separados da Rotel, incluindo o Wolfson DAC utilizado no RCD-1520 com descodificação de 24 bit / 192kHz. Tem ainda a particularidade de reconhecer discos gravados com ficheiros MP3.

Por sua vez o amplificador providencia bastante voltagem e corrente para facilmente comandar colunas de baixa impedância. Com uma disponibilidade de 100 watts por canal, mesmo colunas mais exigentes terão uma excelente performance quando ligadas ao RCX-1500.

Um par de colunas é tudo o que é necessário para criar um verdadeiro som de hi-fi, com a conveniência adicional e capacidade de poupar espaço de uma unidade única.

Sem dúvida alguma, trata-se de um dos componentes mono chassis mais flexível e de mais altas prestações actualmente disponível.