Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bowers & Wilkins 805 Diamond - Coluna High-End Europeia do Ano


É com orgulho que anuncio que as colunas Bowers & Wilkins 805 Diamond foram galardoadas como as Colunas High-End Europeias do Ano 2010-2011 pela European Imaging and Sound Association (EISA). O prestigiante prémio é decidido por representantes da comunidade de imprensa especializada de toda a Europa.


Apenas quem ainda não teve oportunidade de ouvir as novas 805 Diamond correctamente, ficará surpreendido com o prémio atribuido este ano. As novas 805 Diamond são as mais transparentes e refinadas de sempre e considero mesmo que existem partes de reprodução do seu expectro sonoro, que são referências absolutas quase que independentemente do seu preço.

O tweeter de diamante está mais preciso e correcto que nunca e isso ouve-se claramente, não sendo na minha opinião, viável fazer muito melhor na reprodução de altas frequências com a tecnologia existente hoje em dia e posso afirma-lo pois que ao longo de todos estes anos, já ouvi muito ribbon e quasi ribbon, tweeter cerâmico, berillium, e por aí fora.


O painel de juízes da EISA diz: "Como voz de um sistema hi-fi de qualidade de topo, e sem dominar o mobiliário da sala, a Bowers & Wilkins 805 Diamond oferece um som envolvente e altamente refinado ao qual é difícil resistir."


A 805 Diamond é possivelmente a coluna mais requisitada que a B&W nunca tinha feito… até agora. Esta inovadora coluna de suporte apresenta um tweeter de diamante na coluna comercial mais acessível existente actualmente com este tipo de tecnologia, proporcionando um nível de performance áudio incomparável a um maior leque de ouvintes.


 
O painel de júris EISA conclui “ A clássica coluna de suporte Bowers & Wilkins 805 recebe um tweeter de diamante. Adicionando-lhe um inovador mecanismo de quadruplo magneto, um cone de médios/graves revisto e um crossover evoluído, dentro de uma caixa com um inspirador sistema de reforço Matrix. Esta coluna compacta está disponível em três belos acabamentos – cerejeira, pau-rosa e preto piano lacado – que reflectem o status de verdadeiro produto de luxo.


A 805 Diamond faz parte da nova série 800 da Bowers & Wilkins. Esta série à muito que é considerada a gama de colunas high-end líder mundial desenhada para a casa comum, mas oferecendo níveis de qualidade tais, que os estudios de gravação e masterização mais exigentes optaram por utilizá-las. Abbey Road Studios em Londres e os Skywalker Sound na California utilizam ambos a série 800 da Bowers & Wilkins.

A 805 Diamond e a restante série 800 Diamond é construída em Inglaterra, na sua nova fábrica de caixas em Worthing West Sussex, e alguns aspectos da sua fabricação poderão ser vistos (ou revistos) na notícia anterior aqui publicada.