Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Redefinindo mais uma vez o conceito de dock station

Quando o Zeppelin foi lançado, veio redefinir uma nova fasquia estética e sonora, a partir da qual se começaram a regular todas as restantes marcas de docks para iPod do mercado.


No que diz respeito ao design, o mesmo marcou definitivamente um ponto de viragem, trazendo um inegável apelo estético ao vincado cinzentismo da sensação plastica e barata das docks de até então.

Estes aspectos negativos, traduziam na altura a noção que se tinha, de que a fonte sonora digital comprimida gerada pelos leitores de MP3 e pelos iPod em particular, não necessitava ou merecia sistemas de reprodução de grande qualidade.


A Bowers & Wilkins através do Zeppelin, veio demonstrar que o conceito estava errado e que muito mais havia a fazer pelo som destes novos formatos.
 
Três anos passados e novo Zeppelin Air vem novamente abanar o standard e elevar a fasquia da qualidade de reprodução e funcionalidade das dock stations com unidades completamente melhoradas, amplificação revista e o mais recente sistema de Processamento de Sinal Digital (DSP) para proporcionar uma ainda melhor qualidade de som. E enquanto foi mantida a icónica forma do Zeppelin, uma subtil actualização de estilo, ajudou a modernizar este clássico do design.
 
 
 
A melhorada performance sónica é complementada por uma colecção de novas funcionalidades, acima das quais destacamos a inclusão da recente tecnologia AirPlay®. A Airplay permite igualmente que os utilizadores possam criar um sistema multi-sala simples de instalar através do iTunes num Mac ou PC, fornecendo assim música a vários Zeppelin Air espalhados pela casa.
 




Este é sem dúvida o Zeppelin com o melhor som de sempre, o Zeppelin Air possui dramáticas alterações relativamente ao modelo anterior. É um desenho completamente activo de 2.1, o que significa que todas as cinco unidades são individualmente comandadas por amplificadores audiófilos dedicados, os quais são especialmente desenhados pela Bowers & Wilkins. A saída de amplificação melhorada com os seus 4x25W + 1x50W sobre as unidades revistas, proporcionam uma verdadeira performance de encher a sala.


O Zeppelin Air possui igualmente a tecnologia Flowport™ da Bowers & Wilkins e um avançado sistema de Processamento de Sinal Digital sob a forma de Dynamic EQ (Igualização Dinâmica); isto combinado com uma significativa evolução no pórtico de saída de ar, melhorou dramaticamente os graves. Também os conversores digitais/analógicos foram melhorados e têm agora capacidade de 24bit-96KHz para compatibilidade com os formatos emergentes de áudio de alta qualidade.




O Airplay necessita da versão 10.1 ou mais recente do iTunes e o iOS 4.2 ou mais recente do iphone, iPad ou iPod touch.

Para ver um pequeno filme sobre o novo Zeppelin Air, vá a:

Novas adições ao Blog:
Actividades - Os estúdios 'cá e lá' com colunas Bowers & Wilkins
Testes Classé - O que diz a Stereophile sobre os novos CAM e CT600