Audio para um mundo em rede

Audio para um mundo em rede

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O reerguer da Sinfonia de Opções

Na longa caminhada pela estrada da vida, vamos tendo o privilégio de nos cruzarmos com pessoas que nos marcam pela positiva, seja pela sua humildade, honestidade, sinceridade, ou seja simplesmente, porque a linha por onde se apruma o seu carácter tem semelhanças com a qual nos identificamos ou por onde nos aprumamos nós mesmos.


Vem esta questão do carácter a propósito dos encantos e desencantos proporcionados por quantos connosco se cruzam nessa longa caminhada e poderia dar-vos aqui um exemplo de sinal contrário que se me revelou há bem pouco tempo (mas prefiro deixar um abraço ao Carlos da extinta Infidelidades).

Mas voltemos às coisas boas que este texto é de coisas boas que trata.

Humberto é um humilde apaixonado pelo áudio, contra tudo e contra todos, já lá vão alguns anos, arriscou e ficou com a loja onde trabalhava, decidindo meter mãos à obra numa aventura sempre difícil e imprevisível.
Pois quis a imprevisibilidade da vida pregar-lhe uma valente partida, testando a fibra de que é feito e levando-lhe os sonhos duramente erguidos ribeira a baixo, durante aquela noite de má memória para todos os Madeirenses.





A loja ficou irreconhecível os danos foram mais que muitos e teria sido o fim de um sonho, não fosse a inabalável vontade do Humberto e do António.



É que escondida naquela pacatez humilde, a adversidade encontrou outra força da natureza e à entrada de um novo inverno a Sinfonia de Opções ergueu-se mais forte e mais pronta que nunca, em nome de um sonho que não morreu debaixo de água, lama e pedras.

Tive o privilégio de poder estar presente para ajudar nos últimos preparativos da reinauguração e posso afirmar que se confirma o ditado popular - ‘existem males que vêm por bem’, pois a loja está de cara lavada e com outras condições para se ouvir o que de bom por lá existe.

Mas as imagens que contem o resto da história.



Para o Humberto e António toda a sorte do mundo e aquele abraço.